Entre Janeiro e Setembro deste ano, o Vinho do Porto gerou um volume de negócios de 236 milhões de euros, com uma comercialização de 5,7 milhões de caixas de nove litros. No mercado nacional as vendas atingiram os 35 milhões de euros.
Entre Janeiro e Setembro deste ano, o Vinho do Porto gerou um volume de negócios de 236 milhões de euros, com uma comercialização de 5,7 milhões de caixas de nove litros. No mercado nacional as vendas atingiram os 35 milhões de euros.
França continua a ser o principal mercado segundo os dados revelados pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) à agência Lusa, esta quarta-feira. No entanto, o mercado nacional também está a crescer.
“Neste momento Portugal é o segundo maior mercado em valor para o vinho do Porto e o terceiro em quantidade, tendo sido compradas cerca de 800 mil caixas”, revela o comunicado.
De acordo com o IVDP, o projeto “Saber Servir Vender Melhor” foi um grande contribuito para estes valores. Trata-se de um projeto de formação, pioneiro a nível nacional, que “prentende sensibilizar os profissionais para a forma correta de servir e vender Vinho do Porto”.
Lançada em Fevereiro de 2012, a iniciativa já ministrou “40 formações, abrangendo um total de 180 estabelecimentos e 491 profissionais de restauração e hotelaria, nas áreas do Porto e do Douro.”