Numa ação de promoção do Vinho da Madeira, o Instituto, do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em paralelo com seis empresas do ramo vinícola madeirense vão estar esta semana na Europa a divulgar o vinho daquela região.
Numa ação de promoção do Vinho da Madeira, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), em paralelo com seis empresas do ramo vinícola madeirense, vão estar esta semana em França, no Reino Unido e na Alemanha a divulgar o vinho daquela região.
Os três mercados onde o instituto estará presente esta semana representam cerca de 37% de volume de negócio deste produto, estabelecendo-se como os três países mais importantes da Europa para onde o vinho é exportado.
Esta montra de exposição do Vinho da Madeira é dirigida a um público-alvo muito específico composto por profissionais e prescritores tais como profissionais da hotelaria e da restauração, importadores, distribuidores, retalhistas, bem como imprensa especializada.
França será o primeiro país a receber esta iniciativa, já esta segunda-feira, onde decorrerá um seminário, em que o orador principal será o conceituado cavista francês, George dos Santos. No dia seguinte (23) a ação de promoção segue para Londres, onde o crítico de vinhos português, Rui Falcão, será orador do seminário.
Na Alemanha, a montra do Vinho da Madeira estará presente nos dias 24 e 25. No primeiro dia haverá um ‘workshop’ de Vinho da Madeira para os estudantes da Escola Superior de Viticultura e Marketing de Vinhos – Campus Geisenheim, já no dia 25, a exposição muda-se para Colónia para um seminário.
Para além dos seminários, haverá várias provas de vinhos nos três países em que os convidados poderão degustar os diferentes vinhos madeirenses, que no caso de Londres contará com a presença do chefe, João Espírito Santo, que irá preparar alguns pratos nesta exposição.
Esta iniciativa é uma das medidas implementadas pelo projeto “Plano Promocional de Vinho Madeira”, que pretende divulgar e fortalecer o Vinho da Madeira no mercado internacional.