Em comunicado de imprensa, a agência explica que a câmara tem duas lentes distintas (uma esquerda e outra direita) que gravam imagens em dois cartões de memória. Depois, através de um 'software' de edição, as duas imagens são sobrepostas de maneira a criar o efeito 3-D.
A Agência Espacial norte-americana já partilhou dois vídeos 3D no seu canal do Youtube que mostram momentos vividos da Estação Espacial Internacional (ISS em inglês).
Num dos vídeos, os astronautas colocaram uma câmara GoPro dentro de uma bolha de água do tamanho de uma bola de futebol, em ambiente de gravidade zero, revelando imagens impressionantes que permitem observar a Estação como se estivéssemos dentro da bolha.
Para ver os vídeos a três dimensões é necessário utilizar óculos especiais. Contudo, a NASA divulgou também uma versão 2D dos vídeos para quem não tem acesso a este acessório.
A agência norte-americano já tinha realizado uma experiência semelhante em 2012, quando o astronauta Don Pettit filmou o interior da ISS com o recurso a uma câmara 3D (ver vídeo abaixo).