Dois surfistas ingleses foram surpreendidos, recentemente, pelas habilidades de uma foca para a prática da modalidade. Enquanto surfavam, o animal decidiu juntar-se a eles e proporcionou-lhes uma experiência única registada em vídeo.
Dois surfistas ingleses foram surpreendidos, recentemente, pelas habilidades de uma foca para a prática da modalidade. Enquanto Matthew Stanley e Andrew Flounders surfavam nas águas da região de Northumberland, no nordeste de Inglaterra, o animal decidiu juntar-se a eles e proporcionou-lhes uma experiência única que ficou registada em vídeo.
A aventura foi gravada por Stanley numa câmara GoPro instalada na sua prancha e está a tornar-se viral: em menos de dois dias, já soma mais de 70 mil visualizações
no Youtube e tem conquistado a atenção da imprensa internacional e dos utilizadores de redes sociais.
“Estávamos a brincar a propósito da falta de focas no mar e a imaginar que talvez houvesse um tubarão nos arredores, já que a água estava muito quente. De repente senti algo contra a minha perna, saltei para a prancha e o Matthew disse que toda a cor desapareceu da minha cara”, recorda Flounders em declarações ao jornal local Northumberland Gazette.
Porém, e para grande alívio dos surfistas, quem apareceu foi uma foca e não um tubarão. E desengane-se quem pensar que esta era uma foca qualquer.
As aventuras da foca com as pranchas de surf foram captadas em vídeo e já somam milhares de visualizações no Youtube.
© Matthew Stanley
O vídeo publicado por Matthew Stanley no Youtube retrata com clareza o empenho desta “aprendiz” de surfista, que tenta, por diversas vezes, equilibrar-se em cima da prancha, com frequência acabando por escorregar para o mar mas nunca desistindo.
A certa altura, a foca consegue mesmo sentar-se nas pranchas e quase posa para a câmara, para divertimento dos dois britânicos que se deliciam, ao fundo, com os seus truques.
“A foca saltou para a prancha e foi muito, muito amigável. Continuou a seguir-nos mesmo depois de termos saído do mar”, contou o surfista, que durante mais de uma hora aproveitou, com Stanley, a companhia do animal.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários