Um vídeo que reúne os 250 "melhores filmes de sempre", de acordo com o Internet Movie Database (IMDB), e os 53 filmes favoritos do seu criador, está a fazer sucesso no YouTube, tendo alcançado mais de 1,3 milhões de visualizações em poucos dias.
Um vídeo que reúne os 250 “melhores filmes de sempre”, de acordo com a Internet Movie Database (IMDB), e os 53 filmes favoritos do seu criador, está a fazer sucesso no YouTube, tendo alcançado mais de 1,3 milhões de visualizações em poucos dias.
Em dois minutos e 56 segundos, o vídeo, produzido por Jonathan Keogh e publicado na passada sexta-feira, percorre as cenas mais marcantes de 250 filmes (sobretudo produções norte-americanas) que ficaram para a história e que alcançaram pelo menos 8 pontos dos 10 possíveis na classificação da IMDB.
Como o próprio autor refere na descrição do vídeo, os restantes 53 filmes que o integram não constam na lista dos favoritos da IMDB, (apesar de fazerem parte do site da base de dados) mas também fazem parte da obra porque, para Keogh, não podiam faltar nesta compilação.
“Casablanca”, “Apocalypse Now”, “Amélie”, “Pulp Fiction”, “Serenata à Chuva”, “O Padrinho” e o “ET” são alguns dos clássicos que entram nesta lista. Já no que diz respeito aos filmes mais recentes, “O Senhor dos Anéis”, “A Lista de Schindler” e “O Artista” são algumas das películas destacadas.
Nesta compilação ainda há espaço para nomes incontornáveis do cinema de animação, casos de “Rei Leão”, “Nemo” e “A Bela e o Monstro”.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]