O projeto de Jeroen Wolf realizado em vídeo intitula-se “100 – 5050 anos em 150 segundos” e é uma “coleção” de idades por ordem crescente dos 0 aos 100 anos. Nos vídeos, os entrevistados limitam-se a dizer a sua própria idade, excetuando os dois primeiros bebés que ainda não sabem falar. Todas as idades somadas dão um valor total de 5050 anos.
No seu site oficial, o realizador explica que o mais difícil foi encontrar alguém com 99 anos e revela um facto curioso: “Aparentemente a idade de 100 anos tem mais notoriedade que os 99 anos…Quando finalmente encontrei uma senhora com 99 anos, a mesma recusava e dizia que tinha 100 anos”.
Para conseguir os depoimentos das pessoas mais idosas, Wolf deslocou-se a lares de terceira idade. “Foi um privilégio documentar estas pessoas, por vezes tão vulneráveis, para este projeto”, referiu o jovem realizador.
Após quatro meses de filmagens, o jovem realizador conseguiu reunir todas as idades para o documentário, concluindo o seu projeto que integra as comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.