A imagem vencedora do "Wildlife Photographer of the Year"é do fotógrafo Michael "Nick" Nichols, da National Geographic, que captou um grupo de leões a descansar.
A imagem vencedora do “Wildlife Photographer of the Year”, do National History Museum, é do fotógrafo Michael “Nick” Nichols, da National Geographic, que captou um grupo de leões a descansar depois de os ter acompanhado durante seis meses.
O fotógrafo norte-americano venceu o prémio de melhor “Wilflife Photographer” ao conseguir captar uma imagem dos leões numa “imagem arquetípica que registou a essência destes animais quando não estão sob ameaça”, segundo o National History Museum.
Na fotografia é possível ver-se cinco fêmeas em repouso com as suas crias num Kopje (uma formação rochosa). O fotógrafo acompanhou o grupo de leões durante seis meses pelo que os animais já estavam habituados à presença de Michael – tanto que já deixavam que ele colocasse o carro perto do seu local de descanso.
Nichols fotografou os leõs com infravermelhos, o que “corta a poeira e a névoa, tansforma a luz e transforma o momento em algo primordial, quase bíblico”.
Já na cateogira de “Young Wildlife Photographer” o título foi para o espanhol Carlos Perez Naval com uma fotografia de um escorpião.
Clique AQUI para ver todos os vencedores da competição.