A capital portuguesa surge em sétimo lugar no novo programa de investigação da Economist Intelligence Unit (EIU) – o “Globe Shopper City Index – Europe”, cujas conclusões foram divulgadas esta quarta-feira com o patrocínio da Global Blue, empresa especializada em compras internacionais em todo o mundo.
Os melhores resultados da cidade portuguesa registaram-se na categoria de ‘Cultura e Clima’, graças ao número médio de horas de sol por dia em Lisboa, categoria onde alcança o primeiro lugar.
As pontuações mais baixas da capital portuguesa foram na categoria de ‘Hotéis e Transportes’, devido ao acesso rodoviário e ferroviário limitado até ao centro da cidade, baixando assim a sua classificação.
Londres surge em primeiro lugar, seguida por Madrid, Barcelona, Paris, Roma e Berlim.
O EIU avalia a atratividade de 33 grandes cidades europeias para compras em viagens internacionais, baseando-se em 38 critérios reunidos em cinco categorias: Comércio, preço, comodidade, hotéis e transportes, Cultura e Clima.
Clique AQUI para aceder ao Globe Shopper City Index – Europe.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]