O português Luís Simões mereceu uma grande reportagem do canal norte-americano CNN pela forma original como regista as suas viagens. Em vez de fotografia, Luís regista o que vê através de desenhos.
O português Luís Simões mereceu uma grande reportagem do canal norte-americano CNN pela forma original como regista as suas viagens. O ilustrador já passou por mais de 29 países mas em vez de fotografia, regista o que vê através de desenhos.
O repórter da CNN conta que Luís Simões, que anteriormente se dedicava à animação em 3D, está a fazer uma viagem “épica” à volta do mundo, enquanto retrata com as suas canetas e tintas aquilo que observa.
Luís, de 35 anos, começou a viajar em 2012 e planeia continuar a sua aventura (que batizou de World Sketching Tour) ao longo dos próximos cinco anos, atravessando todos os continentes.
Em declarações à CNN, o ilustrador conta que tem já mais de 20 cadernos, com cerca de 60 páginas cada um, preenchidos com desenhos.
“Gosto de viajar com calma, de ver as coisas, de observar a cultura”, explica o português. O objetivo é “captar os sentimentos mais do que os momentos”, acrescenta.
Depois de passar 10 anos no mesmo emprego, Luís decidiu que estava farto e apostou naquilo que mais ama: viajar e desenhar.
Já atravessou a Europa e parte da Ásia, sendo que neste momento se encontra em Hong Kong onde tem registado os protestos dos estudantes.
Visite AQUI o site oficial da World Sketching Tour onde Luís Simões partilha as suas ilustrações.
Notícia sugerida por Maria da Luz