O artista português Vhils inaugura esta quinta-feira a sua primeira exposição a solo na Austrália. As obras do "escultor de fachadas" vão estar presentes em Sidney, numa mostra intitulada "Dissolve", até ao dia 6 de Abril.
O artista português Alexandre Farto inaugura esta quinta-feira a sua primeira exposição a solo na Austrália. O escultor de fachadas, que assina com o nome de Vhils, conseguiu conquistar mais um continente e vai ter as suas obras apresentadas numa mostra intitulada “Dissolve”, em Sidney.
A galeria Skalitzers vai inaugurar as suas mais recentes instalações com os trabalhos do artista português, que ficarão expostos até ao próximo dia 6 de Abril. A companhia que se dedica essencialmente à arte urbana é detida por dois australianos e está também representada em Berlim, na Alemanha.
Alexandre Farto tem vindo a conquistar cada vez mais fãs em todo o mundo, tendo visto as suas obras expostas pela Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. O artista de 25 anos captou a atenção do mundo com os seus retratos escavados nas paredes, em portas de madeira, ou mesmo em materiais como esferovite, metal ou estuque.
O sucesso de Vhils tem permitido ao jovem autor viver da arte que cria, expõe e comercializa através das galerias com que trabalha. Lisboa, Porto e Aveiro são cidades portuguesas que acolhem algumas das obras do artista, à semelhança de Medelim, Bogotá e Cali, na Colômbia, Nova Iorque e Los Angeles, nos Estados Unidos, Grottaglie, Itália, e ainda Londres, Moscovo e Xangai.
As obras do artista português têm recebido elogios em todo o mundo, sendo que, durante o ano passado, o diretor da galeria londrina Lazarides, Ralph Taylor, disse à agência Lusa que as obras de Vhils poderiam conviver com as do pintor Francis Bacon numa coleção privada.
“Nós trabalhamos com compradores de todos os espetros, e é possível ver uma peça de Vhils exibida junto de uma tela de Francis Bacon ou de uma obra de Banksy”, salientou, à data, Ralph Taylor.
[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]