Uma tartaruga marinha foi salva nos EUA depois de ter sido submetida a uma cirurgia que lhe removeu um anzol de 10 centímetros da garganta.
Uma tartaruga marinha foi salva nos EUA depois de ter sido submetida a uma cirurgia que lhe removeu um anzol de 10 centímetros da garganta. O animal foi encontrado este domingo pelo grupo de conservação Inwater Research Group na Flórida e levada para o parque aquático SeaWorld Orlando.
A jovem tartaruga, de 45 kg, foi operada na segunda-feira por um grupo de veterinários do parque, depois de ter sido sujeita a vários exames de raio-x e análises sanguíneas.
Lara Croft, que coordenou a cirurgia, disse aos meios de comunicação locais que o procedimento foi bem sucedido. O animal foi anestesiado e, para manter a boca da tartaruga aberta, os especialistas socorreram-se de um osso.
A equipa conseguiu retirar com sucesso o anzol da garganta do animal, que se encontra de boa saúde, embora vá continuar a ser acompanhado durante as próximas semanas para que os veterinários se certifiquem de que não há quaisquer complicações durante o pós-operatório.
Quando a recuperação estiver concluída, a tartaruga será devolvida ao mar para regressar ao seu habitat natural.
Há 45 anos que o projeto SeaWorld Parks & Entertainment tem vindo a ajudar animais doentes, feridos ou órfãos, somando já mais de 20.000 salvamentos ao longo da sua história.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]