O Governo regional lançou agora uma campanha para promover a venda do vinho na região. Na apresentação da campanha de Natal organizada pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVMB) com o lema
” momentos Autênticos de Natal”, Manuel António Correias, secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, afirmou no entanto que a nível regional as metas não foram cumpridas.
Por isso foi criada esta campanha que tem por objetivo reposicionar o Vinho Madeira mostrando o estilo de vida madeirense, aumentar as vendas e sugerir a compra do produto durante a época natalícia, disse ao DN Madeira a presidente do Instituto, Paula Cabaço.
A presidente do instituto ainda acrescenta que a ideia é “manter as tradições e passá-las à geração seguinte, pelo que a campanha não tem só o espírito comercial mas também cultural que é necessário perpetuar”.
A campanha poderá ser vista numa tela de grande dimensão no Aeroporto da Madeira, através de Mupis que estarão por toda a cidade e na infraestrutura aeroportuária da Madeira. As vendas do Vinho da Madeira deverão situar-se este ano nos 15 milhões de euros.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]