A Volta a Portugal volta a terminar com um cunho solidário e, pelo 4º ano consecutivo, a Associação Salvador é parceira social da PODIUM, entidade que organiza a Volta a Portugal Santander em Bicicleta. Várias recordações únicas da 80ª Volta a Portugal Santander foram doadas para a realização de um leilão solidário, que já arrancou. Entre os objetos a leiloar está a bicicleta do vencedor desta edição, Raúl Alarcón.
Desde o passado dia 12, dia em que terminou a Volta, e até às 22h00 de dia 15 de setembro estão a leilão, no website https://www.esolidar.com/b/volta2018, a camisola e a bicicleta KTM do vencedor da prova, Raúl Alarcón. O espanhol, de 32 anos, venceu a competição em bicicleta mais emblemática de Portugal, pelo segundo ano consecutivo, em Felgueiras.
A bicicleta em leilão é uma peça única, personalizada a amarelo, uma vez que que Raúl Alarcón conquista o primeiro lugar da prova pelo segundo ano consecutivo. A base de licitação da mesma começou e já está nos 3.500€, mas acredita-se que este leilão será um sucesso, uma vez que o equipamento tem um valor comercial de cerca de 6.000€.
Também em leilão estão as camisolas verde, amarela e azul da Volta, bem como a camisola Juventude RTP e a da equipa vencedora W52/FCPorto, autografadas pelos respetivos vencedores.
No ano em que a Volta a Portugal Santander comemora 91 anos, a PODIUM fez questão de dar continuidade às boas práticas na responsabilidade social, e juntou-se mais uma vez à Associação Salvador por uma boa causa.