por redação
A nova coleção foi concebida pela TD Cork, uma startup da Amorim Cork Ventures, a única incubadora do mundo exclusivamente dedicada a negócios em cortiça. A TD Cork é liderada pela designer Susana Godinho e a gestora Sónia Andrade.
Além da cortiça, a nova marca de tapetes combina lã nacional e o algodão recuperado de grandes produções industriais, opções que permitem conjugar a tonalidade da cortiça com uma ou várias cores das fibras têxteis usadas. A técnica que combina cortiça com os métodos tradicionais de tecelagem, já deu origem a um pedido de patente.
A coleção surge no mercado com 13 modelos de tapetes base, cuns mais tradicionais e outros mais vanguardistas. No entanto, estes modelos podem ser complementados por tapetes personalizados, de acordo com uma multiplicidade de padrões, cores e texturas.
Em comunicado de imprensa, a Amorim Cork Ventures garante que estes tapetes oferecem inúmeros benefícios de desempenho, nomeadamente em termos de durabilidade, propriedades térmicas e acústicas, conforto, sendo que prometem também reduzir o risco de alergias.
Os canais de vendas prioritários serão o retalho especializado, bem como as parcerias com gabinetes de design e de arquitetura, nos principais mercados alvo da Sugo Cork Rugs ®.