O que distingue estas cápsulas das outras é o facto de serem totalmente comestíveis, graças ao seu invólucro em açúcar. Para esta criação, o designer Eason Chow, de apenas 25 anos, inspirou-se nos doces revestidos de açúcar que comia em criança.
As cápsulas são feitas com um revestimento mais espesso ou menos espesso conforme a quantidade de açucar que se desejar no café. Contudo, não há cápsulas disponíveis para quem gosta da bica sem açucar, já que todas são feitas de revestimento açucarado.
De acordo com o jornal Daily Mail, o produtos está pronto para ser comercializado. Uma embalagem com 20 cápsulas deverá custar cerca de 5 euros e meio.
Para a utilização destas cápsulas, o jovem criou ainda a cafeteira 'Droops'. A máquina de café destaca-se por ser simples e de fácil manuseamento, com um design que aposta em “generosos cantos arredondados e que dá ênfase ao seu mecanismo de articulação”, explica Eason na sua página.
Na página do LinkedIn do designer, é possível verificar que, apesar de jovem, Eason Chow já arrecadou vários prémios, incluindo um Red Dot Award pelo seu projeto FireArc, um extintor de incêndios de utilização rápida.
Notícia sugerida por Maria Pandina