Está a chegar a 5ª edição do festival Rescaldo, que promove, mais uma vez, nomes e projetos musicais que se destacam na cena nacional, focando a programação na eletrónica, improvisação, rock e jazz. Este ano o evento decorre de 17 a 21 de Abril, na Culturgest e na Trem Azul Jazz Store (Lisboa).
Na 5ª edição, Rescaldo apresenta uma programação pluridisciplinar com cruzamentos entre a música, a literatura e as artes visuais: nove concertos, o lançamento de um livro, duas exposições, e um DJ Set.
Tó Trips, Carlos Bica , Norberto Lobo, Cangarra, um “quarteto” composto pelos músicos Canhão, Sousa, Nogueiro e Ferrandini, Bobby Brown & Quincy, Feltro e Calhau! são os nomes e projetos em destaque nesta edição.
Por ocasião do festival será ainda lançada uma nova editora: a Shhpuma. Criada como um prolongamento da Clean Feed – reconhecida internacionalmente pelo seu catálogo de jazz contemporâneo – a nova editora herda a década de experiência e know-how que a Clean Feed acumulou.
Shhpuma marca a sua estreia com a edição do 1º álbum de Pão, com título homónimo, e o álbum Guitar Soli for the Moa and the Frog de Filipe Felizardo.
Em edições anteriores, passaram pelo palco do Rescaldo nomes como Tiago Sousa, Sunflare, Filipe Felizardo, Sei Miguel, Rodrigo Amado Motion Trio, Joana Sá, Manuel Mota, Red Trio, Coclea, Pão, Pedro Gomes/Ferrandini, entre muitos outros.
Os bilhetes para cada dia do festival – que incluem vários concertos – custam cinco euros mas as atividades paralelas são gratuitas.
Mais informações visite o site http://www.festival-rescaldo.info/.