Aurora Canessa, 66 anos, embarcou esta semana numa travessia solitária do oceano Atlântico com partida da ilha caribenha de St. Maarten com destino a Cascais, em Portugal, onde espera concluir esta aventura no mês de junho.
A velejadora irá percorrer 6.500 quilómetros e no barco, chamado Shipping, transporta legumes, frutas e verduras e algumas roupas. Planeia fazer uma escala nas Bermudas e outra nos Açores, onde o veleiro será alvo das manutenções necessárias para que se possa dirigir ao destino final, no porto de Cascais.
“Não conheço Cascais, mas vi na internet e achei um lindo lugar para desembarcar nesta minha linda viagem”, afirmou a velejadora natural da Argentina ao portal da BBC Brasil.
A sua maior preocupação é como administrar o sono, em especial durante a noite na travessia pelo oceano Atlântico já que teme encontros imediatos com cruzeiros e outros navios que podem aparecer no seu caminho durante a escuridão.
“Comprei um despertador, como os de cozinha, que vou colocar para despertar a cada vinte minutos”, disse a velejadora “Mas estou muito animada e me preparei bem para esta viagem”, concluiu Canessa que admite que a conquista do atlântico será a realização de um sonho.
“Estou emocionada e digo a mim mesma que na minha idade ainda podemos fazer muitas outras coisas”, congratulou-se Canessa.