Os jovens velejadores de Cascais conquistaram o terceiro lugar do pódio da Red Bull Youth America's Cup, a regata jovem da mais antiga competição internacional de vela do mundo.
Os jovens velejadores de Cascais conquistaram o terceiro lugar do pódio da Red Bull Youth America's Cup, a regata jovem da mais antiga competição internacional de vela do mundo. A equipa portuguesa foi apenas superada por duas concorrentes neozelandesas, ficando à frente das equipas da Suíça e dos EUA.
Naquele que é o mesmo circuito da 34ª edição da America's Cup, a decorrer entre os dias 7 e 21 de Setembro nas águas da baía de São Francisco, a ROFF Cascais Sailing Team chegou ao fim da prova atrás da NZL Sailing with Emirates Team NZ e da Full Metal Jacket Racing, da Nova Zelândia.
Os jovens lusos alcançaram o triunfo na sétima regata da série, conseguindo recuperar o tempo perdido devido a uma largada adiantada. Apesar da penalização, conseguiram recuperar e até ultrapassar oito das equipas em campo. O esforço valeu 9 pontos à equipa portuguesa, que conseguiu, assim, juntar um total de 44 pontos na competição e subir ao terceiro lugar do pódio.
A equipa portuguesa, do Clube Naval de Cascais, era composta por Bernardo Freitas, os irmãos João e António Mello, Manuel Arriaga e Cunha, Ricardo Schedel, João Matos Rosa e Paulo Manso.
Em competição estiveram 10 equipas, cada uma constituída por seis velejadores com idades entre os 19 e os 24 anos, oriundos de oitos países de todo o mundo. As provas decorreram entre os dias 1 a 4 de Setembro, em São Francisco, nos EUA, com duas regatas de frota por dia.
Saiba mais AQUI e AQUI sobre a prestação portuguesa na Red Bull America's Cup.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes