O vaivém Discovery da NASA foi lançado esta segunda feira do Centro Espacial Kennedy, na Florida, EUA, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI) com sete astronautas a bordo, incluindo três mulheres. Na EEI já se encontra uma astronauta,
O vaivém Discovery da NASA foi lançado esta segunda feira do Centro Espacial Kennedy, na Florida, EUA, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI) com sete astronautas a bordo, incluindo três mulheres. Na EEI já se encontra uma astronauta, o que fará com que, pela primeira vez na história aeroespacial, se juntem quatro mulheres no espaço.
A tripulação vai passar 13 dias em missão na EEI. O responsável da missão será Alan Poindexter e Jim Dutton.
Fazem parte da tripulação ainda os especialistas da missão Rick Mastracchio, Clay Anderson, Dorothy Metcalf-Lindenburger, Stephanie Wilson e Naoko Yamazaki, da Agência de Prospecção Aeroespacial do Japão.
A tripulação chegará ao destino na quarta-feira com a missão de substituir um reservatório exterior da estação, que se encontra cheio.
Pela primeira vez vão estar dois astronautas japoneses em simultâneo no espaço: Naoko Yamazaki vai juntar-se a Soichi Noguchi.
Naoko, 39 anos, é mãe de uma menina e é a segunda mulher japonesa que viaja ao espaço e a primeira que detalhará sua viagem através do “Twitter” juntando-se ao compatriota Soichi Noguchi, que tem colocado de forma regular fotografias da Terra tiradas do espaço, que lhe valeram uma legião de mais de 171 mil seguidores.