Segundo o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, esta iniciativa representa a intervenção pública do projeto Aquanattur, que está a ser promovido pela Unicer nos parques de Pedras Salgadas e Vidago (Chaves).
“O objetivo é transformar o Avelames num rio aprazível, que tenha percursos para as pessoas passearem, desfrutarem, ou seja, um rio que ligue a vila ao parque”, salientou o autarca, em declarações à agência Lusa.
Em maio, a Unicer abriu o SPA termal de Pedras Salgadas, no âmbito do projeto turístico Aquanattur. A unidade está instalada no edifício histórico do centenário parque termal e possui uma ala de tratamentos com água mineral que podem ser complementados com técnicas de relaxamento e bem-estar.
Ainda ao abrigo do Aquanattur, classificado como Projecto de Interesse Nacional (PIN), será inaugurado oficialmente o Vidago Palace Hotel, no dia 6 de outubro.
O hotel, que já tem vindo a receber hóspedes, tem 70 quartos e suites, restaurantes e salas de reuniões, possuindo ainda um SPA termal, um campo de golfe e um parque de 100 hectares inteiramente recuperado.
De acordo com a Lusa, o Aquanattur representa um investimento total de 80 milhões de euros em Vila Pouca de Aguiar (Pedras Salgadas) e Chaves (Vidago).