O ISEGI-NOVA torna-se assim a primeira instituição universitária da Península Ibérica a integrar a lista da iSchools, composta por 41 instituições de 15 países.
A excelência do corpo docente, o desenvolvimento e relevância das atividades de investigação desenvolvidas, a qualidade do doutoramento, o impacto da produção científica e o contributo foram os padrões que levaram a que o instituto português integrasse esta lista.
“Ser aceite como membro da iSchools é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver desde há vários anos e que nos permitiu integrar este restrito grupo de universidades”, afirma Pedro Simões Coelho, diretor do ISEGI, no site oficial do instituto.
O ISEGI anunciou esta quarta-feira a aprovação da organização internacional na sequência da candidatura do instituto para integrar a lista. Após um “rigoroso processo” de avaliações, o ISEGI-NOVA mostra que “se encontra ao nível das mais prestigiadas universidades do mundo”.
“A nossa orientação para a qualidade, a procura por oportunidades de inovação, a obtenção de níveis de excelência em todas as atividades e os altos níveis de internacionalização no ensino e investigação possibilitam-nos estar agora entre os melhores do mundo”, salienta Pedro Simões Coelho.
Esta exclusiva lista de instituições de ensino que se especializam na área da gestão da informação integra algumas universidades norte-americanas, como a de Washington, Michigan, California-Berkeley e Carnegie Mellon, a canadiana University of Toronto e a australiana University of Melbourne, entre outras.
Clique AQUI para consultar a lista internacional da iSchools.
Notícia sugerida por José Moreira
[Notícia corrigida às 13h39 substituindo o termo 'ranking' por 'lista']