A Universidade de Coimbra (UC) volta a obter classificação máxima – very good – em várias áreas na edição de 2018 do U-Multirank, ranking que avalia 1614 instituições de ensino superior de 95 países.
Nesta edição, o U-Multirank apresenta dados para 29 instituições portuguesas. A Universidade de Coimbra é a instituição que tem um maior número de classificações máximas nos vários indicadores avaliados, seguida pela Universidade Nova de Lisboa.
Em concreto, a UC atinge a classificação máxima em 12 dos 35 indicadores, destacando-se o excelente desempenho nas áreas da investigação, da transferência de saberes, da internacionalização e do envolvimento com a região. De referir ainda a classificação de “good” – a segunda classificação mais alta – em 8 indicadores.
O U-Multirank é uma iniciativa da Comissão Europeia e assume-se como uma alternativa aos rankings universitários mais tradicionais, baseando-se numa abordagem multidimensional das instituições, que permite comparar o seu desempenho em vários indicadores, avaliando-os numa escala que vai de “very good” – muito bom – a “weak” – fraco.
Mais informação sobre o U-Multirank disponível em www.umultirank.org.
O conteúdo Universidade de Coimbra obtém a classificação máxima na edição U-Multirank aparece primeiro em i9 magazine.