Sociedade

Universidade de Cambridge distingue aluna portuguesa

Uma aluna portuguesa foi, recentemente, distinguida pelo Departamento de Exames Internacionais da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, com um prémio que reconhece os estudantes com a nota mais alta do mundo por disciplina.
Versão para impressão
Uma aluna portuguesa foi, recentemente, distinguida pelo Departamento de Exames Internacionais da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, graças ao desempenho que conseguiu durante a época de exames internacionais de Junho de 2014 naquela instituição universitária. 
 
Maria Miguel Carlos, estudante do Colégio Luso-Internacional do Centro (CLIC), na Marinha Grande, conquistou o prémio “Cambridge Top in the World”, que reconhece o sucesso dos alunos que alcançaram a nota mais alta do mundo por disciplina, na área da gestão ambiental.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Janet Morris, diretora do Departamento de Relações Internacionais do CLIC, afirma que “é extremamente recompensador congratular os alunos e professores” do colégio, que “têm trabalhado tanto para atingirem este sucesso nos exames de Cambridge”.
 
“A excelência dos resultados refletem o enorme talento não só dos alunos, mas também dos professores em Portugal”, considera a responsável. A mesma opinião é partilhada por Delilah Miguel, diretora do CLIC, que considera que a distinção reconhece o talento, a dedicação e o empenho de alunos e professores.
 
Mais de 9.000 escolas de cerca de 160 países seguem os programas e qualificações da Universidade de Cambridge, entre as quais o CLIC, que tem como “objetivo proporcionar uma educação de alto nível, à escala internacional, seguindo o Currículo Nacional Inglês e os Programas de Exames Internacionais de Cambridge” e possui equivalência ao Sistema Educativo Português. 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close