A União Europeia está, novamente, a recrutar profissionais de várias áreas. As candidaturas podem ser entregues até 22 de Janeiro e o domínio de pelo menos uma língua estrangeira (inglês, francês ou alemão) é um requisito obrigatório.
A União Europeia (UE) está, novamente, a recrutar profissionais de várias áreas. As candidaturas podem ser entregues até 22 de Janeiro e o domínio de pelo menos uma língua estrangeira (inglês, francês ou alemão) é um requisito obrigatório.
As vagas estão abertas para cidadãos europeus e dirigem-se a profissionais de economia, estatística, auditoria, finanças e contabilidade, que poderão candidatar-se a trabalhar como assistentes na elaboração e análise de dados estatísticos e relatórios financeiros.
Além do domínio de uma língua estrangeira, a par do idioma materno, é também exigida experiência na área para estes cargos. Em troca há a promessa de um “salário competitivo”, bem como um subsídio familiar e apoio na deslocação para outro país.
Na União Europeia há também oportunidades de emprego abertas no Joint Research Centre (JRC), o serviço de ciência da Comissão Europeia, que opera na Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda.
A instituição está à procura de assistentes de laboratório e técnicos para as áreas de química, biologia, ciências médicas, investigação nuclear, engenharia mecânica, civil e eletroténica. De destacar que, neste caso, para todas as vagas, são necessários pelo menos três anos de experiência.
Estágios para jovens recém-licenciados
Recorde-se que, recentemente, como o Boas Notícias adiantou, a Comissão Europeia anunciou também que vai começar a recrutar jovens recém-licenciados para a realização de estágios de cinco meses nos gabinetes de administração e tradução da UE situados em Bruxelas e Luxemburgos.
As candidaturas aos estágios abrem no próximo dia 3 de Janeiro e prolongam-se até ao último dia desse mês.
Clique
AQUI para obter mais informações sobre as oportunidades disponíveis.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
Comentários
comentários