A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) concluiu a reconstrução parcial de 23 habitações da população afetada pelos incêndios florestais que deflagraram no país, em junho último.
Em paralelo as populações estão a ser apoiadas no sentido de restabelecer as suas explorações agrícolas. Ao todo, 110 agricultores foram apoiados em Castanheira de Pera, Penela, Góis, Sertã e Pampilhosa da Serra. Este apoio contempla aquisição de alfaias, animais, plantações, entre outros.
Desde esta tragédia, a UMP tem trabalhado continuamente para a reabilitação e reconstrução total e parcial das 48 habitações permanentes atribuídas à parceria conjunta da instituição com a Fundação Calouste Gulbenkian e em articulação com o Fundo Revita – sendo que oito imóveis foram atribuídos pela Centro de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
No seguimento da sua política de total transparência na gestão dos donativos angariados, a UMP disponibiliza para consulta pública na plataforma digital “Juntos por Todos”, os montantes gastos até ao momento.