A UMASA - Academia de Ciências Aeronáuticas da Universidade do Minho vai promover, a partir de Abril, um curso de Assistente e Comissário de Bordo, que permitirá a quem o frequenta desempenhar funções de tripulante de cabina numa companhia aérea.
A UMASA – Academia de Ciências Aeronáuticas da Universidade do Minho vai promover, a partir de Abril, um curso de Assistente e Comissário de Bordo, que permitirá a quem o frequenta desempenhar funções de tripulante de cabina numa companhia aérea.
De acordo com um comunicado enviado pela UMinho ao Boas Notícias, as inscrições para o novo curso estão abertas até 15 de Abril e poderão ser efetuadas através do site http://www.umasa.uminho.pt, sendo que o curso tem um custo de 1.500 euros.
Os candidatos interessados na frequência do curso deverão ter, no mínimo, 18 anos e o 12º ano de escolaridade, bem como bons conhecimentos de língua portuguesa e inglesa e aptidão física para a função, tendo também de saber nadar.
A formação teórica, que corresponde a um total de 70 horas, terá lugar no campos de Gualtar, em Braga, ao passo que a componente de instrução prática (11 horas) será lecionada em diversos locais certificados, respondendo aos requisitos da formação em sobrevivência na água, combate a fogos, primeiros socorros e procedimentos operacionais.
Segundo a UMinho, está previsto que o curso seja realizado em regime laboral, salvo se a maioria dos candidatos preferir a sua realização em horário pós-laboral.
A UMASA, centro de excelência sediado naquela universidade portuguesa e que trabalha em parceria com o Instituto de Formação Aeronáutica, disponibiliza ainda, atualmente, os cursos de Piloto de Linha Aérea (ATPL – Airline Transport Pilot's License), de Piloto Particular de Helicóptero PPL (H), de Instrutor de Voo (FI) e de Qualificações Tipo (Type Ratings).
A academia aeronáutica minhota planeia ainda abrir, em breve, os cursos de Técnico de Manutenção Aeronáutica e de Técnico de Gestão e Operação de Voo, que assim irão juntar-se à oferta formativa já existente.