A cerveja artesanal "Maldita", criada em Aveiro, venceu o prémio de melhor cerveja europeia na categoria de "Best Barleywine" nos Europe's Best Beers 2014.
A cerveja artesanal “Maldita“, criada em Aveiro, venceu o prémio de melhor cerveja europeia na categoria de “Best Barleywine” dos World Best Beers Awards 2014, anunciados em Setembro.
A cerveja vencedora obteve rasgados elogios por parte do júri que a considerou “equilibrada” e com “caráter”. Entre os produtos da empresa destacam-se também a Bohemian Pilsener e a Robust Porter.
A Faustino Microcervejeira foi fundada em 2007 por Artur e Gonçalo Faustino, pai e filho, um engenheiro químico e o outro engenheiro electrotécnico.
Segundo o site da Microcervejeira, a cerveja premiada “caracteriza-se pelos aromas frutados e intensos que persistem, acompanhados por leves notas a caramelo. No copo apresenta uma cor acobreada e espuma desvanescente de cor branca”.
O conceito de cerveja artesanal advém do facto de esta ser feita com princípios tradicionais, podendo, no entanto, recorrer a tecnologia avançada.
Ao contrário das cervejas consideradas “normais”, mais visíveis no mercado, esta cerveja é feita exclusivamente com ingredientes específicos (cevada, lúpulos, leveduras e água), sem aditivos ou intensificadores de sabor. A cerveja não é filtrada nem esterilizada, sendo que o seu gás provém apenas da fermentação na garrafa, não havendo injeção de CO2.
Os World Beer Awards são entregues anualmente, com provas cegas na Ásia, Europa e no continete americano. Ao todo, são galardoadas cervejas em oito categorias.
Clique AQUI para ver os restantes vencedores.