A embalagem aproveita os restos de cevada e trigo derivados do processo de produção da cerveja para dar origem a uma embalagem que a Saltwater Brewery, responsável pela ideia, garante ser tão resistente como o plástico convencional.
Por enquanto a única desvantagem face às embalagens tradicionais é o seu custo de produção superior, mas a cervejeira argumenta que os valores vão baixar se mais marcas adotarem a mesma tecnologia.
90% das aves engolem plástico
Um estudo publicado no jornal "Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America" (PNAS) revelou que 90% de todas as aves marinhas já comeram plástico e muito provavelmente retêm resíduos deste material. Os investigadores afirmam que em 2050 qualquer ave marinha encontrada morta terá plástico no estômago.
Em 2015 o plástico também foi o material poluente mais ingerido por tartarugas marinhas, segundo a organização Ocean Conservancy.
"É um grande investimento para uma cervejeira pequena criada por pescadores, surfistas e amantes do mar", diz Peter Agardy, diretor de marca da Saltwater Brewery, no vídeo disponível em baixo.