Os Artistas Unidos apresentam pela primeira vez no nosso país uma peça do autor francês David Lescot. Depois de passar pelo Instituto Franco Português, a peça “Um Homem Falido” está em cena no Teatro Meridional, em Lisboa, até dia 14 de maio.
Este autor, de 40 anos, estreou-se com a peça “Les Conspirateurs”, em 1999, e desde então a sua obra tem subido aos mais importantes palcos de França e arrecadado os principais prémios de teatro.
A peça “Um Homem Falido” fala do atual estado de coisas, do modo como a identidade económica se sobrepõe a qualquer outra, ou de como um homem falido desaparece sem deixar rasto, de como o homem sem materialismo se torna imaterial.
Com um humor negro, esta peça conta a história da separação de um casal depois de ter lutado em vão contra as dificuldades financeiras. Um mandatário liquidatário é nomeado para ajudar o homem a desfazer-se de todos os seus bens até que este é privado de tudo.
O espetáculo conta com a interpretação dos atores Rúben Gomes, Sylvie Rocha e Américo Silva, numa encenação de António Simão, com o apoio de Jorge Silva Melo. Esta produção dos Artistas Unidos foi traduzida por Marie-Amélie Robilliard e Joana Frazão e é dirigida a maiores de 12 anos.