O utilizador tem a liberdade de escolher o que quer pagar: se desejar ter acesso apenas às curtas metragens, o custo é de 4,99 euros; se preferir ver as longas metragens – dez, no total -, não paga mais de 9,99 euros. Quem quiser ter acesso a toda a programação, apenas tem que desembolsar 13,99 euros. É também possível pagar por cada filme, individualmente.
Os filmes – assim como o próprio site do festival – têm legendas em dez idiomas: alemão, inglês, árabe, espanhol, francês, italiano, japonês, russo e português.
Neste festival, cada espetador é um membro do júri, podendo eleger o filme que prefere como vencedor. Esses votos são reunidos com os de bloguistas estrangeiros e jornalistas, premiando os criadores de cada filme com a oportunidade de poderem exibir a sua obra nos voos da companhia Air France, a partir de abril.
Esta é, portanto, uma maneira inteligente de divulgar o cinema francês, combatendo o download ilegal, por um lado, e levando-o a qualquer parte do globo por um custo mínimo.
O festival começou na passada sexta feria, mas pronlonga-se até ao dia 29 deste mês. Aceda aqui.