Na tradição das melhores fábulas literárias, o escritor Mathias Malzieu conta-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus.
Na tradição das melhores fábulas literárias, o autor Mathias Malzieu conta-nos a história maravilhosa de um homem que quis ousar matar a morte e beijar os céus. Uma reflexão única sobre o poder da vida e do amor. Mesmo os adultos gostam de um conto de fadas, principalmente quando tem um toque de Tim Burton ou Lewis Carroll.
Todos nós temos sonhos: o do jovem Tom “Hematoma” Cloudman é voar. Por isso fez carreira como acrobata – segundo alguns, é o pior acrobata do mundo – e especializou-se em números de alto risco, pois assim sente-se mais próximo do céu.
Entre saltos e piruetas, sempre sem rede, o seu corpo vai-se desgastando, até que um dia lhe é diagnosticada uma doença incurável. O destino de Tom, contudo, não é viver de asas cortadas.
Um dia, num dos seus passeios noturnos pelo hospital, conhece uma fascinante criatura, metade mulher e metade ave, que lhe propõe um estranho pacto: “Posso transformar-te em pássaro e curar-te da tua doença, mas terás de assumir as consequências desta metamorfose.”
Mas estará Tom, o homem que sempre quis voar, pronto para dar um passo irreversível em direção ao desconhecido, abandonando a vida humana por uma nova aventura?.
O livro deste autor francês, que além de escrever é vocalista da banda Dionysos, tem recebido críticas elogiosas da imprensa internacional. A famosa revista francesa Les Inrockuptibles resumiu assim o talento do escritor: “Mathias Malzieu é um homem de bom gosto (gosta dos filmes de Tim Burton, dos livros de Richard Brautigan e dos discos de Johnny Cash). Mathias Malzieu é um poeta. Mathias Malzieu é uma criança que aprendeu muito com os mais velhos.”
Clique
AQUI para saber mais sobre este livro com selo da Bertrand.
Comentários
comentários