O fotógrafo estava a trabalhar no Parque Natural Queen Elizabeth e sabia que tinha acabado de ocorrer uma cena de caça entre leões e antílopes, um acontecimento habitual entre estes predadores naturais.
Quando chegou ao local para registar o momento, Adri De Visser, de 50 anos, foi surpreendido com uma cena de carinho entre a cria da mãe antílope (que tinha acabado de ser devorada) e a própria leoa predadora.
Citado pela imprensa internacional, De Visser conta que a leoa estava a descansar à sombra, após o seu repasto, quando o pequeno antílope surgiu a sua frente.
Durante cerca de 45 minutos, a leoa manteve uma postura de ameaça, desafiando a cria com o olhar e rugidos, mas acabou por ceder deixando o pequeno animal aproximar-se. Talvez o instinto maternal tenha sido mais forte, a verdade é que a leoa acabou por acariciar o antílope com a pata e chegou mesmo a transportá-lo pela nuca como se fosse a sua cria.
Uns visitantes do parque, que também assistiram a cena, confirmam ter visto, mais tarde, a criar a passear em segurança, pelo que o pequeno animal teve a sorte de escapar, contra todas as probabilidades, ileso a este encontro.
Embora seja pouco comum, há várias histórias de amizades improváveis entre animais de espécies que a natureza encara como inimigos naturais. Ainda este ano, Jennifer S. Holland, colaborada da National Geographic, lançou o livro “Unlikely Friendships” (Amizades Improváveis, em português) que reúne fotografias de 47 histórias de amizade entre vários animais de diferentes espécies.
Clique AQUI para aceder ao Facebook oficial do fotógrafo.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]