A ajuda aos países mais pobres por parte da União Europeia, deverá aumentar em cerca de nove mil milhões de euros por ano até 2015.
A ajuda aos países mais pobres por parte da União Europeia, deverá aumentar em cerca de nove mil milhões de euros por ano até 2015. Esta ajuda da união Europeia deverá atingir os 50 mil milhões de euros em 2010, um valor que equivale a 0,56 por cento do PIB (Produto Interno Bruto) da UE e que atualmente se situa nos 0,42 por cento.
“A Comissão pediu aos Estados-membros que não repetissem apenas as suas promessas de alcançar 0,7 por cento, mas que também criassem meios credíveis que o permitam fazer até 2015”, disse Andris Pielbags, comissário europeu para o Desenvolvimento.
“Por enquanto, os 27 deverão manter as suas promessas, apesar de não ser fácil nas atuais circunstâncias financeiras, mas ninguém quer recuar”, acrescentou Andris Pielbags, segundo a Agência Lusa.
No entender do comissário europeu, a União Europeia deve aumentar as suas ajudas ao desenvolvimento “em cerca de nove mil milhões de euros por ano” para alcançar objetivo de 0,7 por cento. De acordo com Andris Piebalgs, tal “não é impossível para uma União de 27 membros”.