As candidaturas ao Programa Eco-Inovação, da Comunidade Europeia, já estão abertas e decorrem até ao dia 9 de setembro 2010. Este ano o programa destina 35 milhões de euros ao financiamento da primeira aplicação, ou replicação a nível do mercado, de
As candidaturas ao Programa Eco-Inovação, da Comunidade Europeia, já estão abertas e decorrem até ao dia 9 de setembro 2010. Este ano o programa destina 35 milhões de euros ao financiamento da primeira aplicação, ou replicação a nível do mercado, de alguns dos melhores produtos, técnicas, processos ou práticas “eco-inovadoras”. Esta iniciativa da Comissão Europeia (CE) visa promover o desenvolvimento do mercado para produtos e serviços “eco-inovadores”, ao mesmo tempo que procura promover as capacidades de inovação das Pequenas e Médias Empresas (PME) da União Europeia.
As candidaturas estão abertas a todas as entidades legalmente estabelecidas nos países elegíveis, contudo será dada prioridade às PME que tenham desenvolvido um produto, processo ou serviço inovador com benefícios ambientais.