A aluna de mestrado de Optometria em Ciências da Visão foi uma das três pessoas distinguidas neste concurso internacional que, todos os anos, pretende encontrar a “Melhor Investigação”, a “Melhor Apresentação Escrita” e a “Melhor Apresentação Oral”.
“Letter Discrimination and Reading Performance under Spherical and Astigmatic Blur, using the 'Roman' Alphabet” é um trabalho científico desenvolvido em conjunto com os investigadores Francisco Ferreira e Pedro Serra.
Neste encontro estiveram presentes mais de 300 profissionais de optometria e ótica, vindos de mais de 40 países diferentes, para se reunirem na cidade espanhola de Málaga, entre 19 e 21 de Abril.
Segundo o comunicado publicado na página oficial da UBI, o prémio foi atribuído à investigação portuguesa pela EAOO e pelo The College of Optometrists do Reino Unido.
“O prémio vem contribuir para o reforço e motivação com vista à consolidação do trabalho desenvolvido na área da Optometria e Ciências da Visão em Portugal e, em especial, na UBI”, explica a universidade no comunicado.