Há 50 bolsas de estudo disponíveis para jovens universitários com dificuldades económicas que se encontrem em risco de abandonar o ensino superior graças um programa para estudantes até aos 24 anos de idade, que atribui bolsas até 2.000 euros.
Há 50 bolsas de estudo disponíveis para jovens universitários com dificuldades económicas que se encontrem em risco de abandonar o ensino superior. A atribuição das bolsas será feita pelo “U CAN”, um programa de apoio dirigido a estudantes até aos 24 anos de idade, que anualmente oferece apoios que podem chegar aos 2.000 euros.
As candidaturas aos apoios “U CAN”, no âmbito do programa Escolhas, estão já abertas e vão permitir atribuir uma bolsa, cujo valor varia de acordo com a situação de cada aluno, a jovens estudantes do ensino superior, que estejam integrados em contextos socioeconómicos vulneráveis.
De acordo com o regulamento do “U CAN”, este é um programa dirigido a estudantes que, à data de apresentação da candidatura, tenham até 24 anos de idade e não possuam, por si ou através do agregado familiar, um rendimento mensal superior ao valor mensal do salário mínimo nacional.
Esta iniciativa, promovida numa parceria entre o Banco Barclays e o Programa Escolhas, prevê também que cada um dos bolseiros seja acompanhado por um mentor voluntário do Barclays, que deverá auxiliar os alunos na definição de uma metodologia de trabalho, fomentando o seu sucesso escolar e o aumento do capital cultural e social.
Os interessados devem efetuar as suas candidaturas por correio eletrónico até ao dia 31 de Julho, mediante a apresentação do boletim de candidatura, divulgado na página do programa, devidamente preenchido, e dos documentos referidos no regulamento.
Clique AQUI para consultar mais informações sobre este programa.