O espaço situa-se na Avenida Fontes Pereira de Melo e tem uma montra de 15 metros, que vai funcionar como uma janela aberta para o imaginário da Globo, em que as telenovelas têm um papel crucial.
A sede conta com um auditório para eventos, um estúdio de gravação para programas e entrevistas e um centro de escritórios, numa área total de 450 m2, revela à agência Lusa o diretor da TV Globo Europa, Ricardo Pereira.
“Portugal é um mercado estratégico para a TV Globo e em 2011 pretendemos dar continuidade à nossa política de expansão no país, quer através da aposta e diversificação do canal em Portugal, quer através do reforço na área das co-produções, da qual temos o exemplo de Laços de Sangue, novela que passa atualmente na SIC”.
A localização geográfica e relação de proximidade com o continente africano, sobretudo Angola, onde a Globo Internacional já tem 220 mil assinantes, “foram fatores decisivos para a escolha da cidade de Lisboa para a implantação da sede europeia da TV Globo”, reforça o responsável.
Há 35 anos, a Rede Globo acompanhou o crescimento da televisão portuguesa, marcando várias gerações através de novelas como “Gabriela”, “Roque Santeiro”, “Mulheres de Areia”, “O Clone”, ou programas de humor como o “Viva o Gordo”. Em 2007, foi lançada a TV Globo Portugal, um canal generalista que já conta com 45 mil assinantes.
[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]