É daquelas pessoas que sofre com o volume dos anúncios da televisão? Se sim, a partir de Junho deste ano os seus momentos televisivos vão ser mais tranquilos. Uma nova diretiva proíbe as televisões de aumentarem o volume comerciais.
É daquelas pessoas que sofre com o volume dos anúncios publicitários que passam na televisão? Se sim, a partir de Junho deste ano os seus momentos televisivos vão ser mais tranquilos. Uma nova diretiva proíbe as televisões de porem o volume dos anúncios comerciais no máximo.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) aprovou uma diretiva que proíbe todos os operadores de televisão sob jurisdição portuguesa de aumentarem o volume dos conteúdos publicitários.
A diretiva entra em vigor em junho de 2016 e exige a ?normalização da intensidade sonora nas emissões televisivas de forma a assegurar que os níveis de sensação auditiva confortáveis ao telespetador são respeitados, quer durante os intervalos publicitários, quer durante a restante programação?, explica a ERC em comunicado.
Nos termos desta diretiva, o nível de ?intensidade auditiva dos intervalos publicitários e de cada uma das mensagens que os integram, bem como dos demais programas que compõem a restante emissão televisiva, deve ser fixado em ? 23 LUFS (Loudness Units Full Scale , uma medida de ruído baseada em decibéis).