O canal, que estará disponível através do serviço de cabo Cablevision em Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut, apresentará vídeos, informação e palestras e contará com a colaboração de celebridades populares entre os jovens como, por exemplo, Selena Gomez, estrela do canal Disney Channel.
O propósito é dar às crianças, cuidadores e educadores as ferramentas necessárias para evitar situações potencialmente perigosas e consciencializar a sociedade para os problemas em questão, inclusive através de testemunhos reais.
Keith Jarrett, diretor executivo da organização, disse à Reuters que deseja que a Amberwatch TV seja “um local onde as pessoas podem conversar, oferecer soluções e ideias, tomar conhecimento de histórias trágicas e, sobretudo, descobrir como é possível fazer com que parem de acontecer”.
Numa fase inicial, o canal estará disponível para cerca de três milhões de utilizadores, mas a AmberWatch Foundation espera conseguir alargar futuramente o serviço aos vários provedores de televisão a cabo dos Estados Unidos.
A organização foi fundada em 2004 visando manter as crianças a salvo de raptores e predadores sexuais e já conta com mais de três milhões de membros nos Estados Unidos, tendo como “padrinhos”, além de Selena Gomez, o ator Ray Romano.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]