“É um sonho antigo tornado realidade. Virámos uma página no turntablism nacional e escrevemos os nossos nomes e o de Portugal no scratch internacional. Queremos continuar a competir como equipa e subir a fasquia, até porque este é apenas o terceiro campeonato em que participámos”, revelaram os portugueses em comunicado oficial.
O “Turntablism” é uma das bases do hip-hop, e caracteriza-se pelo ato de manipular sons e criar músicas usando pratos de gira-discos e uma mesa de mistura.
Os Beatbombers venceram o campeonato que se realizou em Cracóvia, na Polónia, sagrando-se assim campeões do mundo. O anúncio foi feito pela promotora da dupla, cita a Lusa. O campeonato foi promovido pela IDA (Associação Internacional de Disc-Jockeys) e contava com a participação dos portugueses há vários anos.
Em 2007 o DJ conseguiu conquistar a terceira posição, ao lado de DJ Kwan, dos Mundo Complexo. Na altura a dupla tinha o nome de The Fader Conspiracy. No ano passado, DJ Ride voltou a mostrar a sua arte, apresentando-se já com a formação atual, mas o pódio voltou a escapar por entre os dedos aos portugueses que ficaram com o segundo lugar.
2011 foi, por isso, o ano da consagração do trabalho da dupla. Este ano, os Beatbombers lançaram o vinil “Tuga Breaks”, pela Rockit, e DJ Ride prepara-se para lançar um novo álbum em 2012, intitulado “Life in Loops”, adianta a Lusa, citando a revista Parq. O DJ e produtor português editou ainda o EP “Beat Journeys”, pela Optimus Discos.
[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]