comunicado!A partir de Junho, vai ser possível conhecer a capital portuguesa de helicóptero. Num passeio turístico diferente, dois helicópteros, com capacidade para três pessoas cada, oferecem uma perspetiva diferente sobre Lisboa àqueles que quisera
A partir de Junho, vai ser possível conhecer a capital portuguesa de helicópetro. Num passeio turístico diferente, dois helicópteros, com capacidade para três pessoas cada, oferecem uma perspetiva diferente sobre Lisboa àqueles que quiseram sobrevoar a cidade, numa experiência única de voo.
A ideia é da Lisbon Helicopters, uma empresa do grupo Helibravo Aviação, e representa um investimento inicial de um milhão de euros. O novo serviço vai oferecer diversas modalidades de percursos, das quais fazem parte, por exemplo, os passeios regulares e passeios personalizados para qualquer ponto do país.
Destaque ainda para experiências temáticas (batismos do ar, declarações de amor, pedidos de casamento) e outras para ocasões especiais como o Dia dos Namorados, o Dia da Criança, o Dia do Pai ou outros eventos a acontecer na capital.
“Lisboa é uma das cidades mais belas do Mundo e uma das capitais europeias com maior atratividade para o Turismo de Cidade e Resort. O passeio de helicóptero e a vista aérea de Lisboa constituem uma experiência única”, refere Francisco Sá Nogueira, da Lisbon Helicopters, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
“Só faltava mesmo esta oferta dos tours de helicóptero, para que Lisboa se equiparasse à oferta já disponibilizada por outras grandes cidades, como Nova Iorque, Barcelona e outras”, acrescenta.
Em 2013, a capital portuguesa recebeu 2,9 milhões de hóspedes estrangeiros nos seus hotéis, o que leva a estimar que o número de visitantes nacionais e internacionais ultrapassa os quatro milhões. A estes acrescem os lisboetas e os nacionais, que “certamente não quererão deixar de gozar a experiência do voo de helicóptero sobre a cidade.
O serviço da Lisbon Helicopters irá funcionar a partir do Heliporto de Lisboa, localizado junto à Torre de Controlo de Navegação do Porto de Lisboa, em Algés.
O novo projeto pretende atingir diversos públicos-alvo: o do visitante que procura viver uma experiência única e aproveitar, ao máximo, o tempo da sua estada em Lisboa; o do visitante que tem pouco tempo e que assim consegue, em apenas alguns minutos, usufruir de uma experiência inesquecível; o do residente em Lisboa e em Portugal que quer experimentar voar de helicóptero, entre outros.
Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Lisbon Helicopters, nos postos de turismo geridos pela Associação de Turismo de Lisboa, nos pontos de venda da Gray Line, nas receções das diversas unidades de alojamento e, ainda, junto a diversos parceiros do projeto.
O preço varia entre os 35 euros e os 375 euros por pessoa, consoante as experiências e as rotas contratadas.