Kay Longstaff, uma britânica de 46 anos, desapareceu na noite de sábado, quando a embarcação estava a cerca de 100 quilómetros da Croácia. O navio fazia a viagem de Dubrovnik para a cidade de Veneza, na Itália.
Tudo indica que a turista saltou do embarcação depois de discutir com o namorado. A tripulação usou o vídeo de vigilância para localizar onde Longstaff tinha caído.
“Eu estava na água há 10 horas e então essas pessoas maravilhosas resgataram-me. Tenho muita sorte em estar viva”, disse Kay Longstaff à agência de notícias HRT.
“A Guarda Costeira foi notificada e deu inicio a uma operação de busca e salvamento”, disse um porta-voz da Norwegian Cruise Lines em comunicado. “Temos o prazer de informar que a hóspede foi encontrada viva, está atualmente em condições estáveis tendo sido levada para a Croácia para tratamento adicional. Estamos muito felizes que esteja segura agora e, em breve, irá reencontrar-se com amigos e familiares ”.
A britânica afirmou que passou a noite a flutuar e a cantar em voz alta para se manter acordada. Afirmou também que conseguiu resistir graças à boa forma física e por praticar ioga. No domingo, a temperatura mínima de madrugada foi de 21ºC. A temperatura da água nesta época do ano varia entre 24ºC e 28ºC.
A turista foi levada ao hospital da cidade croata de Pula, em bom estado de saúde. Quando foi encontrada, a mulher estava “esgotada”, disse o capitão da Guarda Costeira, Lovro Oreskovic. “Ficamos extremamente felizes por conseguir salvar uma vida humana.”