por redação
Arrancou em 20 países a Campanha Internacional de Turismo 2017/2018 para promoção de Portugal. A campanha tem por base quatro filmes que vão desafiar o mundo a visitar-nos sob o mote “Can’t Skip Portugal”. A ação promocional vai passar exclusivamente em meios digitais e significa um investimento de dez milhões de euros anuais.
Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Brasil, EUA, China, Holanda, Itália, Irlanda, Rússia, Canadá, Índia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Áustria, Bélgica e Polónia são os mercados em que esta campanha é usada para promover o país. “Can’t Skip Portugal” aposta na mensagem de que já não há como passar ao lado de um destino como este: autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar.
Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “esta é uma campanha marcante, pela forma como equilibra o discurso mais emocional e o associa ao nosso país com a mensagem promocional que identifica claramente alguns dos nossos melhores atrativos. O facto de a campanha privilegiar os meios digitais, nomeadamente as redes sociais, significa também uma grande aposta no envolvimento direto das pessoas”.
A sessão que marcou o arranque desta ação foi presidida pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e contou com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do realizador Pedro Varela, do diretor-executivo Tomás Froes e do jornalista Mário Augusto que moderou o debate sobre os fundamentos e enquadramento da campanha. Na sessão esteve ainda presente o ator britânico James Palmer, protagonista de um dos quatro filmes.