O 'stand' de Portugal foi considerado, pela quarta vez, o melhor 'stand' internacional presente na FITUR 2015, a maior feira de turismo espanhola, que terminou este domingo em Madrid.
O 'stand' de Portugal foi considerado, pela quarta vez, o melhor 'stand' internacional presente na FITUR, a maior feira de turismo espanhola, que terminou este domingo em Madrid. O espaço português voltou a ser considerado o melhor do evento a nível mundial, anunciou o Turismo de Portugal.
O prémio de “Melhor Stand Internacional” 2015 foi atribuído ao 'stand' de Portugal – concebido pela empresa portuguesa Multilem, responsável pela sua montagem e criação e o maior da área Europa – por Ana Larrañaga, diretora da feira, e por Javier Valdés, diretor-geral da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) para Espanha e Portugal.
“É com grande satisfação que recebemos este prémio”, afirmou, em comunicado enviado ao Boas Notícias, o diretor executivo da Multilem, Pedro Castro. “Vencer este prémio com este 'stand' em particular, que nasceu de um trabalho conjunto com o Turismo de Portugal para encontrar uma solução diferente e inovadora para promover o país, é ainda mais gratificante”, acrescentou.
Para o responsável, o galardão “representa um reconhecimento importante de todos os trabalhadores” da empresa que concebeu o 'stand', que foi inaugurado no final de Outubro durante a World Travel Market, em Londres, tendo já na altura “recolhido 'feedback' muito positivo de visitantes e concorrentes”.
Entre 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro, Portugal esteve representado na edição deste ano da FITUR por 47 empresas nacionais e sete regiões turísticas com uma mostra ampla em torno do mote “partilha e celebração de bons momentos” e o 'stand' nacional acolheu, até, a realização ao vivo de um 'graffiti', numa alusão ao crescimento da arte urbana.
Entre um retrato, integralmente feito neste material, que comemora a coroação de Felipe VI e que foi oferecido à Casa Real de Espanha, um vestido desenhado para Lady Gaga pela portuguesa Teresa Martins ou uma instalação de chapéus suspensos no ar sobre o pavilhão português, a cortiça foi, porém, a rainha da presença portuguesa na feira.
As degustações de vinhos portugueses e de iguarias da gastronomia nacional estiveram, também, entre as iniciativas promovidas pela comitiva portuguesa, que apostou também na música, “condimento especial para a vitalidade do turismo”, para atrair os visitantes da FITUR.
'Stand' foi distinguido na FITUR pela quarta vez
Esta é a quarta vez que o 'stand' português é distinguido com o prémio de “Melhor Stand Internacional” pela organização da feira espanhola, que já tinha atribuído o galardão a Portugal em três edições anteriores, nomeadamente nas de 2004, 2011 e 2012.
Recorde-se que Espanha foi, entre Janeiro e Novembro de 2014, o segundo mercado emissor mais relevante para o turismo português em número de visitantes (a seguir ao Reino Unido), com 1,353 mil milhões de turistas, e o terceiro em dormidas (depois do Reino Unido e Alemanha), com 3,364 mil milhões.
Também em receitas o mercado espanhol foi o terceiro mais relevante (depois do Reino Unido e França) tendo sido responsável por 1,142 mil milhões de euros. “Estes números e o crescendo que têm vindo a registar fazem desta feira uma das mais importantes para o Turismo de Portugal”, afirma o organismo português.
Iniciada em 2003, a relação comercial entre a Multilem e o Turismo de Portugal já conta com mais de 50 feiras onde este último esteve presente com stands criados pela empresa nacional que já mereceram a atribuição de quatro prémios para “Melhor Stand” noutras feiras, para além da FITUR.
Notícia sugerida por Elsa Martins