O objetivo das duas entidades é que os profissionais adquiram competências e experiência internacional nas diversas áreas que o Turismo abarca, como, por exemplo, marketing, companhias de aviação e outros sectores.
Em declarações à Lusa, o presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, afirmou que é a primeira vez que haverá uma articulação com a AICEP.
Sob o programa “INOV Contacto”, a parceria irá proporcionar aos 50 estagiários a possibilidade de ganharem experiência trabalhando em várias empresas a nível internacional para depois regressarem a Portugal com novos conhecimentos e competências. No entanto, Frederico Costa admite que muitos deles não regressarão a Portugal.
Com uma duração de seis meses, os estágios internacionais deverão fazer com que os estagiários consigam desenvolver redes de contactos que poderão ser aplicadas, mais tarde, nas empresas portuguesas. Os custos da formação serão repartidos entre as duas instituições, adiantou Frederico Costa.
No futuro, o presidente do Turismo de Portugal pretende manter a parceria com a AICEP para que mais jovens tenham esta possibidade de crescer num ambiente de “empresas de ponta em novos mercados”, salientou.