O número de turistas nas 12 aldeias históricas de Portugal aumentou no ano passado. Foram registados 376 mil visitantes, um aumento superior a seis por cento, segundo dados fornecidos pelas autarquias dos concelhos tratados pela Comissão de Coordenaç
O número de turistas nas 12 aldeias históricas de Portugal aumentou no ano passado. Foram registados 376 mil visitantes, um aumento superior a seis por cento, segundo dados fornecidos pelas autarquias dos concelhos tratados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Em especial, o número de visitantes nacionais aumentou em relação a 2009: foram 300 mil e representaram cerca de 79 por cento do total, segundo dados divulgados pela agência Lusa.
O número de turistas internacionais parece ter diminuído para dar lugar a uma maior afluência nacional, mas espanhóis, franceses e ingleses continuam a ser os que mais visitam as Aldeias Históricas de Portugal.
A Aldeia Histórica de Almeida, na raia fronteiriça do distrito da Guarda, continua a ser a mais visitada, com cerca de 70 mil turistas, seguida das aldeias de Sortelha, Castelo Rodrigo, Trancoso e Belmonte.
Saiba mais sobre as Aldeias Históricas no sítio oficial.