Negócios e Empreendorismo

Turismo em Braga cresceu 40% em seis meses

"Muito positivo". É este o balanço feito, esta quarta-feira, pela Fundação Bracara Augusta dos seis meses da Braga Capital Europeia da Juventude 2012, evento internacional tutelado por aquela entidade.
Versão para impressão
“Muito positivo”. É este o balanço feito, esta quarta-feira, pela Fundação Bracara Augusta dos seis meses da Braga Capital Europeia da Juventude 2012, evento internacional tutelado por aquela entidade.
 
Desde Janeiro, a Capital Europeia da Juventude (CEJ) já organizou mais de 13222 ações, das quais 644 são no âmbito do empreendedorismo. Em conferência de imprensa, na qual revelou que o turismo de Braga cresceu 40%, Hugo Pires, presidente da Fundação Bracara Augusta (FBA), adiantou que “só diretamente relacionadas com a CEJ existiram mais de 11 mil dormidas em Braga”.
 
Para o responsável, o evento está a funcionar como um “motor económico” da região, assumindo-se também como uma boa aposta para “dotar os jovens de ferramentas para enfrentar o mercado de trabalho”. 
 
No total, a FBA contabilizou mais de 440 mil participantes nas atividades da CEJ – os bracarenses falam mesmo de um aumento das pessoas que circulam nas ruas – e mais de 4400 horas de programação, resultantes da interação entre as associações juvenis da cidade e mais de 300 voluntários.
 
Hugo Pires lamentou, porém, as dificuldades relacionadas com o financiamento, visto que o montante proveniente do QREN ainda não foi recebido, embora vá ser desbloqueado em breve. 
 
Ainda assim, o presidente agradeceu a “garra e esforço” de todos os envolvidos no projeto, que têm contribuído para o sustentar “sem qualquer comparticipação financeira até ao momento”.

[Notícia sugerida por Joana Barbosa]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close