A maior editora de viagens do mundo de língua inglesa apresenta, no seu site, as oito melhores razões para visitar Portugal. A Fodor's dedicou um artigo ao turismo nacional, que prima pela variedade de ambientes urbanos e rurais.
A maior editora de viagens do mundo de língua inglesa apresenta, no seu site, as oito melhores razões para visitar Portugal. A Fodor's dedicou, esta semana, um artigo ao turismo nacional tendo destacado algumas das cidades ideiais para passar uma temporada durante o período de férias.
No seu site oficial, a editora elogia as “delícias” do ambiente urbano da capital portuguesa e a variedade de retiros rurais do norte ao sul do país. “Oito razões para ir já para Portugal” dá especial destaque à cidade de Lisboa, às regiões do Alentejo e Algarve, às Serras de Aire e Candeeiros, ao Minho e ainda à cada vez mais famosa Rota Vicentina.
No artigo, são elogiados os atributos gastronómicos, hoteleiros e culturais de Lisboa, com especial atenção para o Museu da Cerveja, “onde é explicado de A a Z o ciclo da bebida”, e para o Lisboa Story Centre, “exposição interativa que em 60 minutos recria a história dramática de Lisboa ao longo dos séculos”.
Numa perspetiva rural, a Fodor's apresenta “outros cantos de Portugal onde se pode aventurar para além da capital do país”. O Alentejo é distinguido pelo Villa Extramuros, um alojamento à moda da região com espaços solarengos onde é possível viver “dias no sossego” e aproveitar para visitar a cidade de Évora.
A Rota Vicentina está entre as escolhas da editora britânica para viver uma aventura. O passeio pedestre de 340 quilómetros na “costa selvagem e preservada” entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de São Vicente, é uma boa oportunidade para conhecer um ambiente caracterizado por “terrenos de sobreiros, quintas e campos de urzes”.
A componente hoteleira do Minho e do Algarve não passa despercebida à equipa da Fodor's que dá destaque à “histórica cidade costeira de Tavira”. Ainda a norte do país, as Serras de Aire e Candeeiros são os pontos de eleição para experimentar a “comida, diversão e natureza” locais, numa região que prima pela “inspiração entre olivais, florestas e espaços rurais”.
Clique AQUI para aceder ao artigo da Fodor's (em inglês).
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]