João Passos afirmou que o turismo é “extremamente transversal a toda a economia e Portugal tem todas as condições para continuar a consolidar os seus mercados turísticos”.
De acordo com o dirigente da APAVT, já se “notam resultados interessantes dos turistas vindos do Reino Unido, Alemanha e França” e o mercado do Brasil também tem tendência a acrescer. Os resultados serão debatidos a partir desta quinta-feira, em Viseu, por ocasião do XXXVII Congresso Nacional da APAVT.
O evento anual, que decorre até ao próximo sábado, vai debruçar-se sobre os atuais desafios do turismo, como “o aumento do IVA, a crise económica e os modelos de relacionamento na distribuição” explicou João Passos.
Dada a crescente importância do mercado do Brasil, o Congresso contará ainda com um painel especial, denominado “Portugal – Brasil: Turismo nos Dois Sentidos” com o objetivo de promover o debate de estratégias com vista a potenciar o crescimento do turismo brasileiro em Portugal e contribuir para a retoma do crescimento do turismo luso em território brasileiro.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]