A Comporta está, cada vez mais, nas bocas do mundo. Desta vez, os elogios à região são feitos pelo jornal britânico The Guardian.
A Comporta está, cada vez mais, nas bocas do mundo. Desta vez, os elogios à região são feitos pelo jornal britânico The Guardian que, no passado domingo, a destacou num artigo que convida os turistas a aproveitar um local que está, pouco a pouco, a entrar nos radares dos viajantes e onde a vida se desenrola em torno da praia, do Sol e do marisco.
A apenas uma hora da capital portuguesa, Lisboa, a Comporta “é o retiro preferido de praia” das celebridades portuguesas, que por ali passam “fins-de-semana em casinhas refinadas de pescadores”, desfrutando de “praias com amplas extensões de areia” e saboreando o que o mar oferece, escreve Joanne O'Connor, cronista do The Guardian.
De acordo com O'Connor, “a falta de alojamento tem mantido a Comporta fora dos radares, mas essa realidade tem vindo a mudar com a chegada, no ano passado, “de um lindo novo hotel” e com os rumores de um 'resort' Aman de cinco estrelas no horizonte”.
“[Na Comporta] não há nada para fazer e é esse o objetivo”, afirma a autora do artigo, explicando que, naquela região, “a vida gira em torno da praia” e que “a transição do Sol para os restaurantes de marisco é a atividade física mais intensa possível”.
Ainda assim, O'Connor assegura que há alternativas para os amantes do desporto: quem não quiser estar parado pode, por exemplo, aprender a surfar ou alugar uma canoa para passear pela Reserva Natural do Estuário do Sado, “lar de golfinhos, flamingos e cegonhas que ali fazem o ninho”.
Ao nível do alojamento, a cronista recomenda uma estadia no hotel de luxo “Sublime Comporta”, que dispõe de 14 quartos minimalistas com terraços privados e uma piscina “infinita”.
No prato não podem faltar o bacalhau, os moluscos ou o arroz de tinta de choco, que podem ser degustados enquanto se admira o Atlântico no “popular” restaurante Sal, na Praia do Prego, finaliza O'Connor.
Clique AQUI para aceder ao artigo publicado no The Guardian (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz